domingo, 22 de novembro de 2009

Governo nomeia 434 novos policiais civis

Governo do Estado nomeia 434 novos policiais civis

A Polícia Civil de Pernambuco ganha um reforço de 434 novos servidores. Agora, são 6.214 policiais divididos em diversas funções, aumentando - em três anos - o efetivo da instituição em 47%. A cerimônia de formatura aconteceu no auditório do Instituto Materno Infantil de Pernambuco - Imip, na manhã de ontem com a presença do governador Eduardo Campos e do secretário de Defesa Social, Servilho Paiva.

Mais de R$ 2 milhões foram investidos na qualificação dos novos servidores, que tiveram aulas teóricas e práticas, com carga horária específica para cada função. “Hoje estamos chamando esses novos policiais para nos ajudar na meta do Pacto pela Vida. Nós já chamamos duas turmas de policiais militares, que, junto com o Bombeiro, foram quase seis mil. Agora estamos chegando a quase 1.800 policiais civis, para fazer frente ao grande esforço na redução da criminalidade em Pernambuco”, disse Eduardo Campos. Em 2008, foram nomeados 1.348 policiais, a maior turma já formada pela Polícia Civil.

A formatura da turma de ontem, batizada “Luiz Inácio Lula da Silva”, representa um incremento de 7,5 % do quadro atual. São 48 delegados, 239 agentes, 48 escrivãs, 67 auxiliares de legista, 18 auxiliares de perito e 14 peritos criminais. “O Pacto pela Vida traz essa reestruturação à segurança pública como um todo no Estado. Isso é feito com muito trabalho, quebra de paradigmas e esforço de todos. É uma reconstrução feita com base em muita gestão, que talvez represente cerca de 70% na melhoria da segurança pública no Estado”, afirmou Servilho Paiva.

Nova mentalidade - Para João Victor Lima, 23, nomeado para o cargo de escrivão, as aulas foram importantes para sua formação intelectual. Ele está ansioso para pôr em prática tudo que aprendeu. “É importante para a instituição reforçar o quadro, vai servir para oxigenar a Polícia Civil e, com isso, contribuir para redução da criminalidade e da violência em Pernambuco”, disse Lima, reforçado pelo Governador: “Eles passaram por um curso intensivo, foram treinados e estão prontos para irem à rua”.

Para Eduardo os novos servidores chegam num momento em que Pernambuco está construindo uma nova polícia. “Estamos trocando a força pela inteligência, trabalhando com ética e por resultado, tudo isso acompanhado de perto por uma ferramenta de gestão. Tenho monitorado todos os números e todas as ações articuladas. Com certeza, os novos policiais vão ajudar muito. É uma geração nova, cheia de gás e força”, finalizou Eduardo Campos.

Fonte: http://www.fisepe.pe.gov.br/cepe/materias2009/nov/exec01201109.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário